quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conhecendo as pedras...

Amisetes... tudo bem?
Achei aqui guardado no meu PC um material bem legal sobre pedras precisosas e vou dividir com vocês!!!Só que são MUITAS, então irei dividir em alguns posts para não cansar vocês... hehehe

Hoje o post é sobre: Ágata, Água-Marinha, Âmbar, Ametista, Azurita e Citrino.

Ágata

Vitalidade, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a auto confiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.  

Água-Marinha

Também pertence ao grupo do BERILO. A energia áurica desta pedra traz ao usuário a força dos vencedores, aqueles que querem ser os primeiros, desbravadores de novos caminhos. É usada no Chakra Laríngeo, estimulando a voz, a comunicação e facilitando o alcance de altas oitavas.

Âmbar

É a seiva fóssil de um pinheiro que existir há milhões de anos. Tem o poder de afastar doenças do corpo. Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se. Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.

Ametista

Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranquilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranquiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.

Azurita

Sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para o consciente, purifica a mente e a alma. Motiva o raciocínio mais elevado enobrecendo o espírito. Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico. 


Citrino

Força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo, sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio desse chakra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder.  






E aí Amisetes, gostaram? Espero que sim! Achei bem interessante cada uma delas. E muitas você encontra em peças na Amis Jóias.

Bjoks, Kel

2 comentários:

Érica - Conselheiro Lafaiete MG disse...

Oi gente..
Este fim de semana fui a Mariana MG, visitei a mina da passagem, fiquei impressionada, foi declarado q tiraram de lá em torno de 35 toneladas de ouro em 165 anos de exploração, e o diferente é q lá não se tem pepitas de ouro, era tudo ouro em pó depois de triturarem lavarem e bla bla com a rocha, ela foi fechada nos anos 80 pq só conseguiam tirar de lá 8 gramas por tonelada...é mole..
Gente pensa qt trabalho se tem pra essa aliança estar nos nossos dedinhos...aff..

Beijos

Amis Jóias disse...

Nossa Érica que interessante isso tudo... deve ser um passeio mto legal!!! Nossa e que trabalhera isso dá, hein... rsrsrs
Bjão