quarta-feira, 8 de junho de 2011

Você conhece o Ebay? Dica de Compras


Olá Amisetes, tudo bem?
Bom, muita gente me pergunta o que é Ebay? O que se compra? Como fazer compras? Enfim... O Ebay nada mais é do que o nosso Mercado Livre gringo. É um site de compras que vende de tudo e vamos combinar que comprar importados com um precinho mara é tudo de bom, né? É o paraíso das compras meninas... Os valores são em dólar e comparados ao Brasil são infinitamente mais baratos!

Comprar pelo Ebay é muito fácil... basta ter cartão de crédito internacional e cadastrá-lo no sistema Paypal. Vou passar passo a passo para vcs!!! =)

1º passo - se cadastrar no Ebay (existe Ebay no mundo todo, mas nem todas as localidades enviam produtos ao Brasil, então cadastre-se no Ebay dos Estados Unidos) www.ebay.com 

2ª passo - feito o cadastro, você já está apta a fazer suas compritchas! Agora precisa saber procurar um bom vendedor e ver se ele envia para o Brasil. Geralmente compro produtos de vendedores que tenham o selo "Top-rated seller", quanto mais estrelas, mais confiável o vendedor. Agora se for coisas bem baratinhas, aí nem me atento a isso... compro "na sorte". Outra coisa que é legal se atentar, caso você esteja procurando algum produto "de marca", evite comprar coisas que venham da China, Coreia e afins... Assim vc evita comprar "gato por lebre" e não compre produto falsificado!

3º passo - se o produto for BID, significa que estão leiloando, tem um tempo determinado e leva quem der o maior lance. Caso o produto esteja como BUY IT NOW, quer dizer que ele está disponível para compra imediata!

4º passo - Efetuar sua compra com pagamento via Paypal (o cartão não precisa necessariamente ser seu). Você pode se cadastrar com seus dados e fazer o pagamento com os dados do cartão de crédito que pretende pagar. Fique atento ao valor do frete, alguns produtos você até consegue o frete gratuito!

A parte "chata" é que por lei, se o valor passar de U$50 você deve pagar 60% do valor da mercadorias (impostos). Porém os vendedores sempre enviam os pacotes como sendo GIFT (presente), então você pode ou não ser "sorteado" a pagar a taxa de impostos. Eu nunca fui!!! =)
Caso isso aconteça, sua encomenda ficará na agência de correios mais próxima e você receberá um telegrama solicitando sua presença para retirar o produto e pagar a taxa.

Acho que o principal é isso!!! Agora é só se deliciar!!! 
Espero ter esclarecido um pouco! Bjoks, Kel

6 comentários:

Flávia Pan disse...

Me conta o que vc costuma comprar??? Adorei as dicas, super úteis!!

Amis Jóias disse...

Ai Flá, já comprei de tudo... kkkk
Make, camisetas, cintos... até calçados! hehehe
Vá abusando do seu inglês! rs

Depois quero saber suas compritchas, hein!!!

Bjus

Fernanda Veloso disse...

Adorei a dica, tudo bem explicadinho.
Bjs

Amis Jóias disse...

Oi Fê... que bom! Fico feliz qdo consigo atingir meu objetivo!!! =)
Bjoks ♥

Makes e Beleza da Cá disse...

OI KEL EU ADOREI A DICA...VI EM UM OUTRO BLOG NO OUTRO DIA TAMBEM EXPLICANDO, ESPERO LOGO COMPRAR ALGO RSS BJOSS

Amis Jóias disse...

Que bom que ajudou Cá!!! É muito bom compartilhar nossos "conhecimentos" com pessoas queridas... ainda mais quando o ponto principal é o DESCONTO! hehehehe
Bjus